Bicarbonato: o ingrediente secreto para a beleza dos cabelos

25/01/2018 - 10:47 3365 Views

É sempre maior o número de mulheres que decidem recorrer ao uso de ingredientes naturais para o cuidado do corpo e da beleza. De acordo com um estudo deste setor, as mulheres são de fato, habituadas a usar aproximadamente 500 substâncias químicas diferentes, uma quantidade decididamente exagerada, que fez com que muitas de nós buscasse por produtos alternativos. Recorrendo à um consumo mais consciente, na escolha de produtos que caibam no bolso e que respeitem o meio ambiente.

Para melhorar a saúde dos cabelos e fazê-los parecer mais saudáveis e bonitos, tem se tornado muito apreciada a ação do bicarbonato de sódio, um ingrediante econômico e eficaz, conhecido pelas suas notáveis propriedades. O bicarbonato é o principal ingrediente do método Non-shampooing clássico, a lavagem dos cabelos sem shampoo e sem substâncias químicas.

Uma moda ecológica que está se tornando popular em todo o mundo, até mesmo entre os vips. O shampoo como produto de consumo de larga escala, para a lavagem e cuidados dos cabelos foi introduzido, na verdade, somente nos anos trinta. E desde então, entrou na casa de todos nós: se, até pouco tempo atrás, a escolha era direcionada aos produtos mais perfumados e surpreendentes, agora parece que esse rumo está mudando de direção.

A mudança está no non-shampooing, ou “no-poo” como vem sendo chamado pelos americanos: não aos parabenos e aos silicones, e sim aos ingredientes naturais e ecológicos.

Descobriremos a seguir os depoimentos de três blogueiras americanas, Lucy, Katherine e Margaret, que experimentaram os grandes benefícios do bicarbonato nos cabelos >>

3) Margaret

Margaret decidiu recorrer ao No poo, eliminando todos os produtos químicos para a lavagem dos cabelos. Uma escolha drástica e corajosa para uma mulher que, do dia para a noite, decidiu não comprar mais aquelas lindas, fofas e perfumadas embalagens.

Porém, os resultados do primeiro mês não foram como ela esperava: só a água não era o suficiente para tirar a oleosidade do cabelo. Quando Margaret passou a usar também o bicarbonato de sódio, as coisas mudaram de figura. O creme obtido, aplicado nos cabelos úmidos, funcionou como um verdadeiro shampoo, deixando os cabelos limpos, com brilho e completamente livres de oleosidade.

no-poo-bicarbonato-vinagre-470x260

2) Katherine

Ao contrário de Margaret, Katherine não recorreu ao No poo, e sim optou por uma solução alternativa. Ela resolveu utilizar um shampoo natural que, além do bicarbonato de sódio, continha também vinagre de vinho branco. A blogueira  conseguiu em pouco tempo, revitalizar os cabelos e a fazer com que parecessem hidratados e nutridos. Os cachinhos de Katherine, graças à ação conjunta do vinagre e do bicarbonato, se tornaram mais definidos, mais fáceis de pentear e de arrumar.  Olhem só, que linda que ela é na foto! Quem tem cabelo cacheado sabe o trabalho que dá!

i-trucchi-per-avere-ricci-perfetti_a9ebf36a5d4e4e54a2b3e2b562f73b85

1) Lucy

Lucy resolveu escolher ainda um terceiro caminho: lavar os cabelos a cada três ou quatro dias, utilizando apenas água, e aplicando, uma vez a cada duas semanas, uma mistura a base de bicarbonato de sódio e ovos. É isso mesmo que você leu! Ovos! Também neste caso, os resultados foram muito bem-vindos: cabelos cheios de vida, esplêndidos e cheios de brilho. Olhem só como os cabelos da Lucy também são lindos! E você? Já pensou em entrar nessa nova onda de produtos naturais? Eu acredito muito que este será o futuro dos produtos de beleza, visto que cada vez mais estamos em busca de cosméticos que sejam eficazes e não agridam a nossa saúde.

9601gz

Você gostou do artigo? Compartilhe com as suas amigas no Facebook!