Babosa: a receita para você preparar o gel em casa

09/11/2017 - 10:29 370 Views

Produzir em casa o gel de babosa permite que você se beneficie de todas as propriedades deste produto: não é por acaso que o aloé é uma das plantas mais utilizadas na indústria dos cosméticos.

Esta planta é capaz de fornecer inúmeros benefícios para o corpo e para o bem estar em geral, graças às suas ações hidratantes, antibacterianas e adstringentes. O gel da babosa é capaz de promover a regeneração das células e se aplicado diretamente sobre a pele, é capaz de eliminar as inperfeições, mantendo a pele jovem. Enfim, vale muito a pena aprender a fazê-lo em casa.

Em vez de ficar comprando um monte de produtos, mesmo que orgânicos ou naturais, podemos gastar poucos reais comprando uma planta de babosa e cultivando-a em casa. O aloé não precisa de muita água e não exige cuidados especiais, é por isso muito fácil de cuidar, até mesmo para aqueles que não levam jeito com plantas. Faça isso e você poderá aproveitar de todos os seus extraordinários benefícios.

A seguir, a receita para fazer você mesma o gel maravilhoso de babosa >>

5) Ingredientes e usos

O gel de babosa é um composto natural perfeito para quem precisa resolver problemas de lesões na pele, causadas por queimaduras, tanto do sol quanto do fogo, graças às suas propriedades cicatrizantes e refrescantes. Para prepará-lo am casa você vai precisar de:

  • três folhas de babosa;
  • uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo, equivalente a 10 gramas;
  • uma colher de sopa de suco de limão, equivalente a 10 mililitros.

O gel preparado em casa tem a vantagem de ser orgânico e, portanto, não prejudica o meio ambiente, por ser livre de produtos químicos.

aloe-vera2

4) A preparação

Antes de tudo, é importante lembrar-se de regar a planta de babosa todos os dias, nos 5 dias que antecedem a preparação: desta maneira, você terá certeza de que a planta estará em perfeitas condições no momento em que precisará cortá-la. Chegando ao dia de preparar o gel, será necessário cortar três folhas: é claro que, se você precisar de uma quantidade maior  de gel, você pode dobrar ou triplicar as doses de todos os ingredientes. Depois que você tiver cortado as folhas, é essencial remover as bordas laterais onde se encontram os espinhos, com a ajuda de uma faca.

aloe-vera4

3) O quê fazer com as folhas

Neste ponto, você deve inserir as folhas de babosa dentro de um recipiente com água e deixá-las alí por pelo menos um dia. Porém, você precisará trocar a água a cada quatro horas. Este procedimento serve para que as folhas percam a aloína, uma substância que pode ser tóxica.

Quando passarem as vinte e quatro horas, você poderá tirar as folhas da água: agora a polpa pode ser retirada. Uma tarefa que pode parecer, mas não é complicada: a única coisa a ser feita é cortar as folhas ao meio, porém fazendo um corte lateral, de comprido. Cuidado para não se cortar com a faca!

aloe-vera3

 

2) A extração da polpa

Para extrair a polpa da qual serão retirados o gel da babosa, você pode utilizar uma espátula ou uma colher. Dentro de uma tigela, misture a polpa, o óleo de gérmen de trigo e o suco de limão: adicionando esses ingredientes, você estará aumentando e ressaltando as propriedades do gel, em virtude do seu excelente conteúdo baseado em antioxidantes e vitamina E.

Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, bata-os no liquidificador em velocidade média-alta, a fim de obter uma textura cremosa e esbranquiçada, bastante densa: você pode usar tanto um liquidificador quanto um mixer.

aloe-vera5

 

1) O gel está pronto!

Você deverá colocar o gel obtido dentro de um frasco de vidro com tampa hermética: para que dure mais tempo lembre-se de deixá-lo longe de fontes de luz e calor. Uma ótima idéia é colocá-lo na geladeira, assim você terá certeza de que as propriedades permanecerão intactas. Tudo o que resta, então, é aproveitar todas as maravilhosas propriedades que este fantástico gel tem para dar e vender! Legal, não? Eu amei fazer o meu próprio gel!

maschera-viso-aloe-vera-fai-da-te-640x468

Você gostou do artigo? Compartilhe no Facebook com as suas amigas! Elas irão amar!