Autoestima: 10 atitudes para levantar a sua

12/07/2017 - 1:14 7867 Views

Quando você se olha no espelho, o quê você enxerga? Costuma gostar do que vê, sente-se orgulhoso de si mesmo ou o contrário? Poucas são as vezes que é carinhoso consigo e acaba somente enxergando seus defeitos, e se comparando com outras pessoas, achando que qualquer um está melhor, mais feliz e mais bonito que você?

Estamos sempre em busca de algo que ainda não temos, esquecendo que aquilo que possuímos hoje, um dia já foi muito desejado.

Trabalhar a autoconfiança é o primeiro passo para ser feliz, e essa atitude proporciona uma mudança enorme em nossas vidas e em como lidamos com nossos sentimentos. É um processo individual de olhar pra dentro com muita franqueza. Se entender e se reconhecer no mundo, nos livra das constantes batalhas internas.

Quando conseguimos levantar a autoestima, passamos a viver mais leves e estamos mais atentos a todas as oportunidades que a vida nos proporciona. Por isso, separamos para você 10 atitudes simples que irão colocar a sua autoestima lá no alto! Olha só que legal >>

10. Reconheça as suas qualidades e agradeça

Construa uma lista e transforme suas qualidades em algo visual para você, todas as vezes que você perceber algo de bom na sua personalidade, tome nota. Você é repleto de qualidades, suas histórias, seus altos e baixos, fizeram de você o que você é hoje, portanto reconheça que está fazendo um bom trabalho até aqui, dentro do seu ritmo. Se você já costuma agradecer pelo que tem, comece também a agradecer por quem você é! Isso mesmo, agradeça por ser dedicado, responsável, corajoso, batalhador… e peça sempre para ter a força de continuar lutando por seus objetivos.

autoestima

O artigo continua>>

9. Faça algo de concreto que ilustre a sua evolução e aprendizado

Escolha fazer algo que ame, ou que sempre teve vontade de fazer, qualquer coisa que possa criar uma linha visível de evolução, pode ser uma aula de culinária, um curso de línguas, qualquer coisa que você realmente esteja com vontade de fazer por puro bem estar, e deixe que flua. Passado um tempo você poderá olhar pra trás e enxergará a sua evolução e tudo que construiu desde então. Não há sensação melhor que essa. Você se sentirá motivado, orgulhoso e feliz.

autoestima (1)

O artigo continua>>

8. Ria de si mesmo

Mico todo mundo paga não é mesmo? E uma vez ou outra nos vemos em situações bastante embaraçosas: como uma tropeçada violenta no meio da festa, ou quando falamos uma abobrinha e cometemos uma gafe, diversas coisas, que grande parte das vezes, podem nos envergonhar.

Mas ao invés de ficar constrangido e querer se enfiar no primeiro buraco e sumir, da próxima vez reaja de outra maneira: ria de si mesmo, faça piada com seus dramas, não perca a oportunidade de ser o motivo do seu próprio riso, e assim esse tipo de situação ganhará leveza.

autoestima (2)

O artigo continua>>

7. Descubra aquilo que lhe faz bem e faça isso

A vida deve ser repleta de pequenos prazeres, e devemos identificá-los. Portanto descubra aquilo que lhe faz feliz, perceba quais são as suas peculiaridades, aquelas que fazem você gostar de ser quem é, e reconheça as suas habilidades. Às vezes pode ser ler antes de dormir, cantar, cuidar da aparência, começar o dia se alongando, comer um determinado alimento no café da manhã, cozinhar, enfim, o que faz você feliz? Descubra e abuse disso!

escola (7)

O artigo continua>>

6. Seja carinhoso consigo mesmo

Se trate bem, você é a melhor pessoa da sua vida, lembre-se que praticar o bem na vida dos outros é incrível, mas antes disso você deve fazer o bem a si mesmo. Vigie seus pensamentos, principalmente aqueles sobre você. Cuidado com os sentimentos de raiva e culpa que tendem fazer com que você se maltrate com ações e pensamentos. Você erra como todos os outros seres humanos, seja piedoso consigo.

escola (8)

O artigo continua>>

5. Você merece o que há de melhor

Nós recebemos aquilo que acreditamos que merecemos, isso significa que se não formos generosos com nós mesmos, pode ser que fiquemos reclusos dentro de situações que não nos proporcionam alegria e satisfação, como em um trabalho que não nos completa, ou até pior, permitindo sermos maltratados dentro um relacionamento abusivo, pois acreditamos que não merecemos nada melhor que isso.

Esteja atento sobre esses pensamentos. O que você acredita que merece? Se você pensa que merece algo maravilhoso, assim será; se pensar que merece uma vida mais ou menos, assim também será.

escola (10)

O artigo continua>>

4. A sua aparência tem que agradar você

Se vista como quiser, se maquie como achar mais bonito e como se sentir melhor. Não importa a cor do seu batom, a marca da sua roupa, se suas unhas estão perfeitas ou se o seu corte de cabelo é a tendência ou não do momento. É maravilhoso ser quem somos, então não dê tanta importância ao que os outros vão pensar. Ame ser você e saia de casa como você se sentir bem!

escola (11)

O artigo continua>>

3. Dê atenção ao que você precisa

Costumamos ignorar alguns sinais que a mente e o corpo nos enviam, porém precisamos parar e nos observar mais, as vezes precisamos simplesmente dar um tempo para nós, e nos permitir. Escutar atenciosamente os sinais, como o cansaço, a fadiga mental e o estresse. Se seu corpo pede descanso, você deve descansar, se sua mente pedir outro ritmo, respeite, se os seus pés pedirem terra para pisar, tire os sapatos e se a sua saúde estiver abalada, pare tudo e priorize  cuidar de si mesmo, pois quando não nos ouvimos a vida pode virar um grande martírio.

escola (12)

O artigo continua>>

2. Se perdoe

Todos nós erramos, errar é o combustível da nossa evolução particular. Só o fato de você saber que errou, já é um sinal de que você não agiria mais da mesma forma, então se perdoe, pois passou. Qualquer um está sujeito a uma escolha mal feita, a um tropeço aqui e acolá. Portanto deixe de sofrer por coisas que você não pode voltar e mudar, o importante é o agora, e é nele que você está vivendo e deve se focar.

escola (9)

O artigo continua>>

1. Pare de olhar seus defeitos, e vá ser feliz

Se você, por algum motivo, não está contente com você mesmo, tenha presente que você não precisa deixar para viver e ser feliz só quando conseguir conquistar algo. Não cometa o erro de ser feliz somente depois que comprar um carro, perder ou ganhar peso, terminar os estudos… Você precisa ser feliz AGORA, independente do que está fazendo e de todas as dificuldades. Quando der você compra, conserta, termina, mas enquanto isso, curta a vida e aceite-se, pois você é único e maravilhoso!

escola (13)

Gostou desse artigo? então compartilhe com seus amigo no Facebook!