Água de cozimento do arroz: 3 razões para não jogá-la fora

02/11/2016 - 9:47 247 Views

Não se joga nada fora, já diziam as nossas avós: elas tinham razão. A velha sabedoria popular nunca esteve tão na moda como nos últimos tempos, em que se fala muito em ecologia e reciclagem.

Uma moda, sem dúvidas, útil, que respeita o meio ambiente e é cheia de benefícios para o nosso organismo, como no caso da água de cozimento do arroz: não se joga fora, se recicla! Na Ásia sabem muito bem disso, onde é considerada um dos melhores segredos de beleza pela sua grande quantidade de vitaminas e nutrientes, ótima para o cuidado da pele e dos cabelos.

Os benefícios da água de cozimento do arroz não terminam aqui: por ser rica em vitaminas e minerais, pode oferecer uma grande ajuda em caso de problemas gastrointestinais, como a diarréia e o vômito, mas também estimular a produção de leite materno.

Vamos descobrir em detalhes como prepará-la e quais são os maiores benefícios para a saúde a beleza do nosso corpo >>

3) Fácil de preparar

A verdadeira água de arroz, rica em propriedades, é obtida colocando para ferver em fogo baixo, meia xícara de arroz branco e 4 xícaras de água. Após aproximadamente 20 minutos, você pode escorrer o arroz e conservar a água em um recipiente de vidro. A água pode ser aplicada no rosto com um chumaço de algodão, depois de ter sido esfriada na geladeira.

A água de cozimento do arroz, principalmente a do arroz branco, é cheia de propriedades benéficas e por isso é indicada no tratamento de vários males, mas não somente. Nesta água você pode encontrar as vitaminas do grupo B, o ácido fólico, ferro, potássio, zinco e magnésio, todos os nutrientes que o arroz perdeu no processo de cozimento. Os benefícios para a saúde são enormes, variando de um aumento na energia e disposição à um ótimo recurso nos tratamentos de problemas gastrointestinais, como a náusea, o vômito e a diarréia.

Além disso, a água de cozimento do arroz é ótima para prevenir a gastroenterite e a prisão de ventre, ajuda a regular a temperatura do corpo, alivia as irritações cutâneas e melhora e estimula a produção de leite materno durante a gravidez.

acqua-di-riso-810x540

1) Um segredo de beleza sem tempo

As vitaminas, os minerais e os antioxidantes da água de cozimento do arroz proporcionam grandes benefícios para a pele, protegendo-a dos raios solares, combatendo inflamações e irritações, prevenindo o envelhecimento precoce.

Graças ao inositol, um composto que promove o crescimento das células e estimula a circulação do sangue, a água de arroz é capaz de prevenir os sinais de envelhecimento da pele e diminuir os poros dilatados. Utilizando-a regularmente como tônico natural, se obtêm uma pele mais aveludada, macia e protegida, com menos irritações. A água de cozimento do arroz é perfeita também para os cabelos, aos quais pode dar mais brilho e maciez.

Você achou o artigo útil? Compartilhe no Facebook com as suas amigas!

prodotti-per-il-viso-1