Acupressão: 4 distúrbios comuns que ela pode eliminar

01/02/2018 - 2:30 5108 Views

A acupressão ou digitopressão é uma antiga técnica de massagem segundo a qual o corpo humano é atravessado por uma energia vital que flui, de maneira incessante, ao longo de uma grande rede de canais espalhados em nosso corpo.

Quando sofremos com algum distúrbio ou doença, o fluxo de energia vital se “interrompe”. Em outras palavras, um distúrbio não é nada mais que um desequilíbrio energético e é aqui que entra a digitopressão, ou seja, a pressão feita com os dedos, efetuada em senso horário em pontos específicos do corpo, para estimular e reativar a circulação energética.

Um método terapêutico muito simples, principalmente porque você pode fazer tudo sozinho, para aliviar distúrbios leves, mas que incomodam muito.

Mas cuidado para não pressionar um ponto específico durante a gravidez. Ele se encontra mais ou menos três dedos acima do tornozelo e parece que, se estimulado, pode alargar o colo do útero e acelerar as contrações ainda leves, e consequentemente antecipar o parto!

Agora que as advertências terminaram, iremos descobrir quais os problemas que podemos resolver e em qual modo >>

4) Perder os quilinhos a mais

Você deseja perder aqueles quilinhos em excesso que lhe tiram do sério? A solução é simplesmente pressionar o lóbulo da orelha! Com o polegar, de modo leve e constante, pressione no ponto indicado por alguns minutos, pelo menos duas vezes ao dia. Uma coisa muito simples, que podemos fazer enquanto estamos na frente do computador ou enquanto estamos no escritório. Esta massagem parece ser realmente útil para reativar o metabolismo preguiçoso, o que é a causa dos problemas de excesso de peso. Se você associar esse método com uma moderada, mas constante atividade física e com uma alimentação balanciada, você realmente irá conseguir se livrar dos quilinhos a mais.

digitopressione-orecchio-copia

3) Eliminar distúrbios intestinais

A digitopressão identifica uma ligação específica entre o intestino e o cotovelo. Para dar mais clareza, o ponto a ser “pressionado” localiza-se no antebraço, poucos centímetros embaixo da dobra do cotovelo. Pressionando naquele ponto obtêm-se benefícios imediatos do intestino preguiçoso, prisão de ventre, inchaço, diarréia e outros distúrbios intestinais leves. São muitos os problemas intestinais e geralmente são associados à uma vida estressante e à uma má alimentação. A digitopressão deve ser feita pelo menos três vezes por dia por um minuto. Mas não podemos esquecer de associar à ela, um maior cuidado e atenção ao que comemos, para assim, obtermos os benefícios que nos farão viver melhor.

digitopressione2

2) Acabar com a fome nervosa

Mais uma vez, a digitopressão intervêm em uma outra causa de excesso de peso e obesidade. Estou falado da fome nervosa, essa ansiedade que muitas vezes chega de repente e nos leva a encontrar a calma e satisfação somente comendo, engolindo alimentos, geralmente doces, o que acaba nos fazendo acumular quilos e mais quilos em excesso. A fome compulsiva, não é uma alteração grave da alimentação, mas mesmo assim, é um distúrbio do qual podemos nos livrar e voltar a ter auto controle. Fazendo uma pressão constante em um ponto específico, logo abaixo das narinas e um pouquinho em cima dos lábios, umas duas vezes por dia por aproximadamente cinco minutos, se podem obter benefícios.

digitopressione3

1) Aliviar problemas de digestão

Aqui está uma outra combinação “estranha”, mas oportuna e eficaz quando se fala de acupressão. Essa combinação se dá entre o joelho e os problemas digestivos. Se você sofre com problemas de digestão, que podem ocorrer devido ao ritmo e ao estilo de vida frenéticos ou a falta de atenção na alimentação, saiba que desde tempos muito remotos é conhecida, a estimulação do assim chamado, “ponto da longevidade” (também chamado de “ponto das 100 doenças”): está localizado na perna, na parte da frente, um pouco abaixo da dobra do joelho.

Nesse caso também, a eficácia está na constância da massagem que deve ser feita, de preferência, todas as tardes, comprimindo nove vezes no sentido horário, cinco minutos por perna.

digitopressione4

Você achou o nosso artigo interessante? Compartilhe no Facebook com os seus amigos, pode ser útil!