A mala PERFEITA em poucos e simples passos

03/08/2015 - 3:54 85 Views

Preparar a mala é geralmente a parte mais chata e irritante da viagem: muitos vivem este momento com ansiedade, apavorados com a idéia de esquecer de algo que com certeza se tornará essencial, uma vez que você terá saído de casa. Não falamos apenas de malas para as férias, mas também daquelas “on the road“, viagens de negócios, fins de semana românticos. Algumas pessoas tem um dom inato para a preparação da mala e enfrentam de modo invejável; Nos resolvemos pensar as pessoas que, depois que jogaram a mala em cima da cama e abrem o armário, olham tudo em torno perdidos e exaustos. Você até começa a pensar sobre o que deverá levar com você pelo menos um mês antes, mas que no final das contas, você se encontra sozinho, na noite anterior a viagem, à colocar dentro da mala tudo o que você vê pela frente; E como sempre você esquece as calcinhas e a pasta de dente; você que inevitavelmente sempre tem que pagar a bagagem extra, porque você nunca pesa a sua mala, não tenha medo. Aqui estão os nossos truques para preparar sem stress a sua mala!

1#  Lista

Parece banal ou exageração de gente ansiosa mas, você não tem idéia de quanto pode ser útil escrever e seguir uma lista, para fazer um pouco de ordem na confusão que temos na nossa mente. Criar uma lista com várias categorias como “roupas” (onde você vai inserir todas as roupas, incluindo casacos, sapatos e lenços), “equipamentos variados” (que pode variar dependendo se você vai pegar o avião ou não), “passagens e cartões de créditos” (documentos de identificação, dinheiro na moeda do país, PIN dos cartões de emergência, passagens aéreas e reservas em hotéis), “produtos de beleza + medicamentos” (da escova de dentes aos analgésicos dependendo das suas necessidades e problemas de saúde) “aparelhos eletrônicos” (adaptador universal, carregador de bateria, câmera fotográfica, etc.).

valigia-perfetta1

Siga os nossos conselhos, você estará pronto para organizar A MALA PERFEITA, e melhor ainda green!!

2# Como organizar sua mala

A primeira coisa em que você tem que pensar são os sapatos: não importa o modelo da mala que você pretenda usar para viajar, os sapatos são os objetos que você deve colocar no fundo e nas laterias. Em um saquinho plástico, em um saco especial, enrolado na touca de banho, o importante é que a sola suja permaneça distante do resto dos outros objetos dentro da mala. Depois, é a vez das roupas que menos se deformam como jaquetas, capa de vento, calças e jeans. Neste momento, existem várias escolas de pensamento sobre como dobrar roupas: há aqueles que preferem estendê-las, enquanto outros, defendem a teoria do enrolamento. Se você quer levar mais coisas, o segundo é o método mais prático, com o qual você ganha mais espaço. Finalmente, devem ser adicionadas as camisas e camisetas, que são as mais propensas a se amarrotarem. Para evitar que o zíper enganche nas suas roupas, você pode colocar um lenço de algodão  envolvendo as roupas como proteção. Agora falta somente preencher os buracos… o que está faltando?

valigia-perfetta3

3#  Encha os buracos

Calcinhas, meias, trajes de banho são os melhores candidatos para preencher os espaços vazios que se criaram durante a preparação.

valigia-perfetta2

4# Mais alguns truques…

  • O porta lente de contato pode ser usado como recipiente para cosméticos;
  • Os cintos podem ser colocados nos colarinhos das camisas para que eles não se deformem;
  • As meias dentro dos sapatos;
  • Os fones de ouvido e o carregador do celular dentro do estojo dos óculos.

valigie-perfetta11

5# Não se esqueça: Viaje sempre green

  • Filtros solares orgânicos;
  • Repelentes de mosquitos com uma boa Inci (boa indicação dos ingredientes do produto);
  • Cosméticos orgânicos.

valigia-perfetta12

 

Agora que você já descobriu todos os truques… Boa Viagem!

 

valigia-perfetta9

 

Você achou o nosso artigo útil? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!

(Credits