A digestão? Melhora dormindo com o corpo virado para o lado esquerdo

24/03/2018 - 4:18 138 Views

De noite durante o sono, encontrar a posição ideal pode ser muito complicado. Em algumas circunstâncias, uma pessoa começa a se virar da esquerda à direita, dorme de barriga para baixo ou para cima e não sabe como escolher a posição perfeita. Um estudo procurou resolver esta questão e encontrou uma posição que pode ser muito útil para lidar com a má digestão.

O Journal of Gastroenterology, uma revista americana on line que se ocupa do setor, revelou que é melhor dormir do lado esquerdo por razões específicas. De fato, esta posição em particular permite à quem a coloca em prática de, sofrer menos com o problema da indigestão. Tudo isso porque os transtornos causados pelo refluxo gastroesofágico são reduzidos ao mínimo e, como resultado você pode ser capaz de pegar no sono e dormir com uma maior facilidade. Com este método não quer dizer que, você não precisa estar atento com as comidas que você ingere durante todo o dia, mas a situação melhora e não só um pouco.

 

Um conjunto de voluntários saudáveis decidiram se juntar à essa iniciativa. Estes ingeriram vários alimentos com uma porcentagem de gordura durante vários dias consecutivos. O objetivo deste teste era aquele de estimular a queimação do estômago e verificar a sua real incidência durante o sono. Após as refeições abundantes, cada voluntário ficou deitado por mais ou menos 4 horas em uma determinada posição. No final do teste, os resultados foram muito interessantes. Quem se deitou para descansar do lado esquerdo sentiu um nível menor de acidez no esôfago. Na prática, dormir do lado direito pode dificultar a digestão, como foi confirmado nas pesquisas anteriores.

Desta forma, qualquer um pode acordar sem sentir aquela insuportável sensação de peso no estômago. No entanto, cada solução esconde uma contra-indicação. Uma Universidade canadense descobriu que dormir virado para o lado esquerdo pode ser prejudicial ao nosso coração, especialmente para aqueles já sofrem de insuficiência cardíaca. A frequência cardíaca aumenta exponencialmente e a congestão pulmonar se tornaria um grave perigo. Você precisa encontrar um equilíbrio correto entre as duas posições.

 

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos!