A aspirina faz bem à pele. Veja a melhor receita

20/06/2018 - 4:34 147 Views

O poder da aspirina não se limita a curar o nosso resfriado. É a descoberta que está enlouquecendo as mulheres em toda a internet: o ácido acetilsalicílico faz bem à pele. Aquele comprimido branco que todos nós temos no armário do banheiro, ou que temos na bolsa, possui um grande potencial no que diz respeito à beleza da nossa pele. Você está se perguntando como, não é mesmo? Pois é o que iremos revelar agora.

Poucos sabem que a mesma substância a partir da qual é formada a aspirina, ou seja, o ácido salicílico, também é encontrada nos damascos, nas laranjas, nas frutas vermelhas e no salgueiro-branco (conhecido como chorão). Estes últimos, são muito usados, tanto pelas marcas de cosméticos, quanto em receitas caseiras na confecção das mais variadas máscaras de beleza, com efeitos benéficos: na maior parte dos casos, se trata de soluções que tem a capacidade de regenerar as peles secas ou as peles maduras; de acabar com as rugas; de combater a pele oleosa. Veja as outras propriedades e como desfrutá-las ao máximo.

Demonstrou-se já há algum tempo, que a molécula do ácido salicílico tem, sobre a epiderme, um efeito queratolítico, ou seja, tem o poder de destruir a camada mais externa, chamada córnea, eliminando as impuridades acumuladas. O ácido acetilsalicílico contido na aspirina corresponde a esse milagroso ácido salicílico dos produtos de beleza, mas com uma diferença: é submetido a uma reação química adicional, chamada acetilação. A acetilação do ácido salicílico reduz os efeitos colaterais no nosso organismo, preservando, porém, as suas propriedades. Podemos, assim, afirmar que a aspirina, a simples e comum aspirina, é uma excelente base para a preparação de potentes máscaras.

1) A receita

Os ingredientes são muito simples, facilmente encontrados e de baixo custo. Você irá precisar de: 5 comprimidos de aspirina (mas atenção, não os efervescentes!), mel orgânico (uma colher de sopa) e iogurte natural (uma colher de sopa). Em primeiro lugar, coloque os comprimidos de aspirina dentro de um pedaço de filme plástico e, em seguida, amasse-os com o fundo de um copo, por exemplo. (o filme plástico irá ajudar a não espalhar o pó por toda a parte!)

2) Receita – parte 2

Em seguida, misture o mel e o iogurte. Você irá obter uma pasta cremosa, a qual deverá aplicar em seu rosto, evitando o contorno dos olhos. Antes de aplicar a máscara, lembre-se de lavar bem o seu rosto, aplicando, se necessário, um demaquilante, para evitar resíduos de maquiagem. Para que a sua pele esteja realmente pronta para a aplicação da máscara, coloque um pano quente sobre o seu rosto: o calor irá dilatar os poros e assim, a máscara terá um resultado surpreendente!

3) Advertências

A máscara de aspirina deve agir no seu rosto durante 20 – 30 minutos. Depois desse tempo, enxague abundantemente com água morna. Advertências a serem consideradas: este tipo de preparado contêm um elemento químico, portanto, não deve ser utilizado mais de 2 ou, no máximo, 3 vezes por mês. Também lhe aconselhamos a usá-la de noite: além de regenerar a sua pele, essa será uma oportunidade de relaxar e estar tranquila antes de ir dormir. Por fim, nos dias sucessivos ao tratamento é aconselhável proteger o seu rosto dos raios do sol, com cremes nutrientes. Parece óbvio, mas é preciso ser dito: quem é alérgico a este composto químico NÃO pode, em hipótese alguma, fazer este tratamento.

A máscara de aspirina não serve porém, somente para o rosto.

4) Outros locais de aplicação

Este tratamento especial de beleza que você mesmo faz, traz benefícios muito significativos: não funciona somente como um revigorante para a sua pele, mas atenua imperfeições, como cicatrizes e manchas. Além disso, a aplicação também pode ser feita em outras partes do corpo: cotovelos, axilas, cabelos são os que fazem mais sucesso. Portanto, a aspirina não é apenas um santo remédio para a sua dor de cabeça, mas também para a sua beleza!

Você gostou do artigo? Compartilhe com as suas amigas no Facebook! Elas irão lhe agradecer!