9 Dicas EXCELENTES para economizar gasolina

25/09/2015 - 2:51 338 Views

O consumo da gasolina é uma das operações mais caras para os motoristas, devido ao exorbitantes preço dos combustíveis. Preços estes que são manobrados constantemente pelas multinacionais, tais como Shell, BritishPetroleum e Exxon. O que é necessário fazer para conseguir diminuir essa despesa? Nós vamos dar algumas dicas importantes de como conseguir reduzir a despesa mensal em até 50% do valor total consumido.

1# Manter o carro em uma velocidade constante.

Em uma estrada reta, depois de dar ao carro a aceleração correta, é suficiente mantê-lo em uma velocidade constante, isso serve para reduzir o consumo de gasolina. Porque a maior parte da gasolina normalmente  é dispersa no momento em que o carro sofre aceleração, e mantendo a velocidade constante podemos fazer o resto do trajeto tranquilos e seguros. Por exemplo, você pode permanecer coma a quinta marcha engatada e conseguir percorrer 100 quilômetros com apenas 3 litros.

9

 

2# Não exagerar com o pé no acelerador

Recomendamos que você não carregue tanto o pé neste pedal que consente um aumento da velocidade, mas também uma aumento do consumo. Mas nos também não devemos exagerar com as marchas muito baixas, quanto mais alta é a marcha, mais você economiza.

1

 

3#Reduza ao máximo as freadas e acelerações bruscas

Quando se freá de modo repentino significa que anteriormente, o acelerador foi usado excessivamente. Além disso, quando arrancamos, é necessário evitar de aumentar bruscamente os giros ao máximo e de ligar o motor do seu carro de forma imprudente, como se você fosse participar da largada de uma corrida de automotiva.

é aconselhado que você ande sempre com um marcha muito alta para que o combustível não acabe quase que instantaneamente.

3

 

4# Procure frear quando é absolutamente necessário

Esta dica, não quer dizer que você não precisa frear, e com isso, acabar batendo em um muro, ou necessariamente, em um outro carro que possa estar na sua frente.  Seria preferível que você dirigisse com uma velocidade mais baixa, sendo que, é normal que podemos pegar um trecho com muito transito ou ter que fazer uma curva fechada improvisadamente. Além disso, é recomendado manter uma distancia de segurança do veiculo anterior com a finalidade de manter uma uma velocidade constante.

Até mesmo nestes casos, a economia no consumo da gasolina é evidente. Atenção: no caso de uma caixa de marchas que precisa de ajustes, você pode perder bem 25 litros de gasolina a cada 100 quilômetros. Dados que devemos levar em conta, porque podem nos levar a custos elevados.

44

 

5# Não use muito em contemporânea a embreagem com o acelerador

Em qualquer cruzamento ou semáforo, é necessário parar de uma vez só, e evitar aquele clássico jogo de usar embreagem e acelerador para manter o carro parado, usando varias peças do carro, e com isso, aumenta exponencialmente o consumo de combustível.

5

 

6# Fazer manutenção nas peças do carro regularmente

Precisamos prestar muita atenção na pressão dos pneus. Além disso, devemos executar uma manutenção frequente em algumas peças de cambio, como o filtro da aria condicionada.

Ter muito cuidado com todos os elementos que são ligados a aerodinâmica.

6

 

7# Não transportar cargas desnecessárias

Quanto mais pesado um carro, maior é a quantidade de gasolina que ele precisa consumir para chegar na velocidade desejada ou para freá-lo.

Então, é necessário sermos limitados neste particular.

7

 

8# Alterne o carro com um transporte não motorizado

Em algumas circunstancias, você pode aproveitar para fazer um passeio agradável, ou talvez use a ecológica e a amada bicicleta.

Desta forma, a sua carteira pode ser a maior beneficiada. Os meios de transporte que não usam combustível possuem uma capacidade muito maior do que podemos imaginar.

8

 

9# Não ande com uma velocidade excessiva

Esta é sem dúvida, a dica mais importante, dado que além de economizar na gasolina, também garante uma segurança maior. Em muitos casos, dirigir devagar com prudência, pode salvar vidas.

9

 

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!