5 maneiras de deixar seu carro sempre perfumado

13/06/2017 - 8:18 4091 Views

Os carros são um meio de transporte indispensável, ao menos no nosso país. Eles ajudam a nos locomover por diferentes estradas e ir para vários lugares impossíveis de ir a pé ou usando transporte público. Por usarmos o carro de maneira tão frequente, devemos manter uma certa higiene no interior do veículo para uma viagem muito mais agradável.

Significa que é algo crucial cuidar dos cheirinhos presentes no interior do carango. Um carro com um cheiro desagradável e persistente pode ser um grande problema, comprometendo o seu bem estar durante a viagem. Alguns cheiros com o passar do tempo se tornam ainda piores ao invés de desaparecerem.

Mas existem alguns conselhos que seguidos corretamente, podem evitar a produção dos maus cheiros dentro do seu carro. Conselhos estes que começam pelo uso de determinados produtos, que em alguns casos quando mal usados, ao invés de ajudar, podem tornar o carro quase inabitável.

Seguem então, cinco truques simples e práticos para deixar o seu carro sempre perfumado, evitando assim a proliferação daqueles cheirinhos desagradáveis.

O artigo continua>>

5) Prevenção

Primeiramente devemos saber que o melhor cuidado é a prevenção. Evitar o ato de ficar enchendo o carro com diferentes odores é um bom modo de garantir um ar mais fresco. Se você for fumante, tente evitar o cigarro enquanto dirige. Caso não consiga, pelo menos fume com a janela aberta, mesmo que o ar de fora esteja congelando, lembrando que, se bater as cinzas em um cinzeiro no interior do carro, ele deverá ser trocado com a maior frequência possível. Quando acontecer de comer algo no carro, limpe e tire os restos de embalagem o mais rápido possível. Farelos e outros resíduos de comida, que são praticamente imperceptíveis, contribuem muito para acabar com o ambiente limpo.

divieto_di_fumo_in_auto_gran_bretagna_33209-1

O artigo continua>>

4) Adeus ao mau cheiro

Antes de colocar dentro do carro qualquer que seja a fragrância ou difusores, é imprescindível limpá-lo, para eliminar todos os maus cheiros que estejam infestando. Caso note um cheiro ruim persistente, é aconselhável ousar um pouco mais, e andar em uma certa velocidade com as janelas abertas, deixando arejar a parte interna, de preferência em um dia com bastante vento, sim sempre com as janelas completamente abertas, então já comece a se preparar para ficar despenteado.

blogdimotori_0b400f14a0ff017d096b6701d5292d29

O artigo continua>>

3) Odores impregnados

Se realmente o mau cheiro persiste mesmo seguindo todas essas dicas, não tema. As soluções são muito simples: faça uma limpeza mais profunda, incluindo a lavagem dos tapetes. De vez em quando, espalhe bicarbonato de sódio nos bancos e nos vidros, com muito cuidado para não deixar cair pó nos frisos. É aconselhável neste caso usar dois panos, um seco e um úmido, sempre com o auxílio de um borrifador para misturar água com vinagre ou então água com limão. Uma passada desta mistura deve ser suficiente: se por acaso ainda assim não for o suficiente, procure um spray anti-odores e mãos à obra.

pulizia-interni

O artigo continua>>

2) Perfumes ideáis

O desodorante mais delicado e eficaz é o de essência de lavanda. Não é preciso comprar um monte de difusores ou lotar seu carro com a essência, na verdade para difundir esse relaxante e fresco perfume, basta alguns ramos de lavanda seca dentro de um saquinho de crochê fechando com um lacinho. Você também pode fazer esse saquinho, usando retalhos de tecidos ou reaproveitando meias velhas.

arexsons-profumatatori-auto

O artigo continua>>

1. Mobiles ou pinheirinhos perfumados

Talvez você não tenha o hábito de deixar essas essenciais no carro para purificar o ambiente e dar aquele cheirinho gostoso. Como já vimos anteriormente, somente elas não bastam, devemos antes de tudo manter o carro higienizado, porém depois de feito isso, essa é uma ótima idéia para deixar sua viagem bem mais gostosa. Saiba então que você mesmo pode construir um lindo mobile, estilo pinheirinho perfumado, para cumprir esse papel e ainda enfeitar. Na internet existem inúmeros tutoriais que explicam passo a passo como faze-los, na verdade o mecanismo é simples. Basta recortar um pedaço de cartolina colorida (ou um pedaço de pano) com o molde que preferir, e aplicar algumas gotas de óleo da essência da sua preferência, e por fim pendurar-lo em alguma parte do carro.

Profumo-per-auto-naturale-e-fatto-in-casa-come-si-fa-2

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!