5 Dicas para alugar rapidamente o seu imóvel

23/09/2015 - 2:55 104 Views

Alugar um  imóvel muitas vezes é um problema a menos que você tenha um perfeito conhecimento do mercado imobiliário. Eis aqui, então, algumas dicas para obter sucesso, sem dificuldades e, acima de tudo, rapidamente.

1# A aparência estética

Obviamente, é essencial prestar muita atenção na aparência estética da habitação: é claro que o imóvel deve ser agradável aos olhos para afetar positivamente o locatário. Evidentemente, um locatário procura os mesmos benefícios e os mesmos serviços que um comprador precisa, portanto, é necessário transformar o imóvel em um posto convidativo para se habitar. Para iniciar jogue fora as coisas inúteis que causam aglomeração, dê maior atenção ao jardim e faça uma especial e profunda limpeza em todos os cantos.

Se houver qualquer coisa estragada que serve consertar, você deve resolver. Por exemplo você deve se ocupar dos encanamentos, das portas e janelas, do sistema elétrico e, em geral, da estrutura. Pintar e limpar já é um ótimo compromisso: não pode deixar nenhuma área superficial ou não com aparência feia, muito menos o teto, e nos nos ambientes como a dispensa ou a garagem. E se realmente você tiver dificuldades, você pode procurar um agente imobiliário que te dará todas as dicas necessárias.

01-affitare-casa

2# O preço

O preço, ou seja a taxa mensal, é um elemento que não pode ser desvalorizado de mameira alguma: por isso, recomendamos que você individue uma taxa de aluguel mais competitiva o possível. Pode ser muito útil fazer uma pesquisa na internet ou buscar informações em agencias imobiliárias para conhecer como anda o mercado e conseguir descobrir quais são os preços exigidos pela “concorrência” na sua região. Na categoria “alugar” do site “zap imóveis”  por exemplo, existem muitas oportunidades para usar como comparação, mas os sites de imobiliárias são infinitos.

Então, você tem que decidir se na taxa mensal vão estar incluídas as taxas de condomínio (caso exista) e as contas de água e luz, se os eletrodomésticos como máquina de lavar roupas e geladeira já estão presentes e assim por diante. Em suma, os fatores que entram em jogo são muitos e tudo deve ser analisado atentamente para ter certeza de que a taxa pedida não sera maior do que a media na região. Este item deixa o seu imóvel muito competitivo.

02-1200x627

3# A publicidade

Para alugar rápido uma propriedade, você tem que pensar a uma promoção adequada para o imóvel: em outras palavras você precisa fazer publicidade do mesmo. Neste ponto de vista a internet é um instrumento fundamental, até porque hoje em dia quando alguém procura casa leva em consideração tudo o que encontra pela web, ao menos para entender como iniciar a se mover.

Além da rede, no entanto, você pode publicar anúncios em jornais ou fazer panfletos. Se você tiver alguma dificuldade, você pode sempre procurar sabiamente um agente imobiliário e seu banco de dados, mas nao esqueça que isso trará consequência no ponto de vista econômico.

03-affitare-casa

4# A seleção

Uma vez anunciado, não é necessário fazer outra coisa que esperar ser contactados pelos potenciais candidatos. Se você tem tempo de sobra, pode encontrá-los pessoalmente para fazer a seleção, mas nada te impede de contratar uma terceira pessoa para fazer este trabalho.

Ted Kimball é um advogado americano que lida com direito imobiliário, com particular referência em aluguéis e propriedades: segundo ele, os proprietários para ter uma maior segurança deveriam controlar a ficha criminal, como se comportaram com os antigos locatários e seus anteriores créditos. Confiar, neste caso, o trabalho a uma agência pode permitir a você de ter toda a segurança necessária, protegendo os seus próprios bens e se certificando de possuir os melhores inquilinos.

04-affitare-casa

5# A honestidade

Finalmente, a ultima coisa a ser considerada é a honestidade com os clientes e inquilinos: é necessário ser honesto e tratar todos com respeito. Nao só por uma questão de ética, mas também para não infringir a lei.

05-affitare-casa

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!