3 dias para depurar o corpo

16/07/2018 - 3:26 371 Views

Desde pequenos, nossos pais nos ensinaram a cuidar de nosso corpo por uma questão de higiene, saúde e educação: por isso, todas as manhãs lavamos o rosto, orelhas, pescoço, escovamos os dentes várias vezes ao dia e lavamos as mãos. Mas, nosso corpo precisa ser limpo também por dentro. Na verdade, a maioria de nós vive e passa a maior parte do tempo na cidade, no meio do trânsito, comendo rápido e mal. Faz-se então necessário limpar o organismo de todas essas toxinas que ingerimos diariamente, como farinhas refinadas, alimentos de origem animal, açúcares de qualquer tipo, e as frituras, tão deliciosas quanto nocivas. E, se além do mais, você se sente frequentemente cansado, se costuma ficar doente ou tem dores de estômago inexplicáveis, se percebe a pele opaca, então é hora de dar uma pausa para regenerar seu corpo, que está comunicando um estado de mal-estar. A seguir, você descobrirá como implementar a dieta de 3 dias, mas antes daremos 5 dicas para preparar seu corpo para o tratamento.

1) Consuma mais fibras

O primeiro passo é consumir mais fibras. As fibras promovem a eliminação das toxinas com a ativação do trabalho digestivo do intestino. Além disso, previnem a constipação e fazem com que o corpo elimine todos os conservantes e resíduos nocivos que se acumulam no trato digestivo. Os alimentos mais benéficos e ricos em fibras são aveia, arroz, massas integrais, sementes e frutas secas. Como você pode ver, esses alimentos são fáceis de serem introduzidos na sua dieta diária (aveia e frutas secas no café da manhã, arroz e macarrão integral no almoço e jantar, sementes e brotos na salada).

2) Beba muita água

A água permite a hidratação dos órgãos, é essencial para sua correta funcionalidade e para a eliminação de resíduos (através da urina e do suor). Além disso, beber muito também tem um efeito “estético”, porque dá forma e rigidez aos tecidos do nosso corpo. Geralmente, é melhor evitar bebidas açucaradas e até mesmo água muito gelada. A quantidade mais recomendada é de 2 litros de água por dia, tendo o cuidado de beber um copo de água pela manhã, com o estômago vazio, para começar melhor o dia.

3) Consuma produtos orgânicos

É verdade que os produtos orgânicos custam um pouco mais e às vezes são mais difíceis de encontrar. Mas alimentos desse tipo estão livres de pesticidas, hormônios de crescimento, fertilizantes, e tudo o mais que não é natural e que acaba prejudicando a saúde. Os orgânicos mantêm os benefícios da fruta e da verdura sem efeitos colaterais. E o seu corpo vai agradecer, mesmo depois de um curto período recebendo produtos realmente naturais.

4) Evite café e álcool

É inútil esconder: para digerir café e álcool, nosso corpo requer mais esforço do fígado e dos rins, aumentando assim o risco de obesidade e o aparecimento de diabetes. Quanto ao álcool, a dose diária é de 1 copo, enquanto que no caso do café, é melhor o orgânico que o industrializado.

5) Consuma alimentos com propriedades depurativas

Procure inserir na sua dieta alimentos que ajudem seu organismo a combater ataques externos: por exemplo, você pode beber um pouco de suco de limão espremido com água morna todas as manhãs, ou então, você pode fazer uma salada com beterraba, colocar alho em suas receitas e usar dente-de-leão para chás de ervas ou como folhas cruas nos acompanhamentos.

Agora que terminamos os conselhos preliminares, vamos ver a parte mais interessante … ou seja, como desintoxicar o corpo através de uma dieta simples.

A dieta de 3 dias para desintoxicar o organismo:

Primeiro dia

. Café da manhã: 1 potinho de iogurte magro, 250 gramas de frutas cortadas, 2 colheres de farelo de trigo ou de aveia, 5 colheres de cereais integrais e 1 xícara de chá verde (sem açúcar)

. Lanche no meio da manhã: 200 gramas de fruta fresca, OU ENTÃO, 30 gramas de frutas secas.

. Almoço: 1 salada com legumes, 200 gramas de peixe / carne (frango ou peru e de jeito nenhum frito), 1 xícara de arroz integral

. Lanche da tarde: 200 gramas de frutas

. Jantar: 1 porção de sopa de legumes, 1 potinho de iogurte e 2 colheres de sopa de farelo.

Segundo dia

. Café da manhã: 1 colher de sopa de sementes de linhaça, 1 fatia de pão integral com queijo magro, 1 copo de suco de abacaxi e 1 chá de camomila

. Lanche da manhã: 1 maçã e 1 xícara de chá verde

. Almoço: 1 xícara de arroz integral, 1 filé de peixe grelhado com salada de alface, tomate, salsão e rabanetes

. Lanche da tarde: meia porção de fruta

. Jantar: 1 porção de sopa-creme de legumes e 1 porção de gelatina de frutas

Terceiro dia

. Café da manhã: 1 potinho de iogurte desnatado, 1 fatia de pão integral com 1 fatia de presunto cozido ou peito de peru, 1 copo de suco de abacaxi

. Lanche da manhã: 1 punhado de frutas secas (incluindo nozes, castanhas, amêndoas,etc)

. Almoço: 1 porção de massa integral com brócolis, cenoura e ervilha e 200 gramas de frango ou peru

. Lanche da tarde: 1 fruta

. Jantar: 1 filé de peixe com suco de limão.

Lembre-se sempre que você faz isso para o seu próprio bem, que você tem que aguentar e que, no final, são apenas 3 dias de sacrifício para poder viver de forma muito mais saudável!