13 Usos para a pasta de dentes que irão lhe surpreender

20/12/2015 - 3:43 386 Views

Existem objetos do nosso dia a dia que são usados apenas para sua função principal. Um deles é definitivamente a pasta de dentes, que na maioria das vezes, permanece sobre a pia do banheiro ao lado das escovas de dentes. Bem, nós vamos te revelar todos os incontáveis e uteis usos para a pasta de dentes que nós conhecemos! Boa leitura!

13) Cobrir os buracos na parede

dentifricio-usi9

Você decidiu mudar a cor das paredes e a posição dos quadros existentes mas, os buracos atuais não vão permitir? Ou quem sabe você quer mudar de apartamento mas, os buracos visíveis nas paredes brancas podem te fazer ter que pagar a calção de segurança para o dono da casa? A solução é muito fácil: Use a sua comum pasta de dentes para cobri-los! Basta pressionar um pouco no seu dedo e aplicar na área que deseja cobrir. Obviamente, isso funciona em paredes brancas, nais qual você pode aplicar uma pasta de dentes branca e sem grumos. Dessa forma você arrumado os buracos horríveis que incomodam tanto a você quanto ao proprietario da casa.

12) Arrumar os CDs riscados

dentifricio-usi1

Ao longo do tempo os CDs/DVDs se danificam: algumas linhas se formam na parte de trás de CDs e DVDs, algumas profundas, que podem ser fatais e tais podem comprometer que você escute aquela sua musica preferida. Este não é o caso dos pequenos arranhões que, sim, alteram a qualidade, mas não estraga totalmente: são exatamente esses pequenos riscos que vamos arrumar. Enxágue o cd debaixo de água para remover todas as partículas que podem arranhar a superfície novamente. Passe um pouco da pasta de dentes com seu índice: certifique-se de que toda a superficie reflexiva seja coberta, desenhando círculos (como na imagem), deixe descansar por aproximadamente 5 minutos. Enxágue novamente o cd ou dvd com água corrente, certificando-se, de remover toda a pasta de dentes; Finalmente, seque-o com um lenço ou uma toalha multiuso.

11) Limpar os rejuntes dos pisos e azulejos.

dentifricio-usi6

Os pisos de azulejo são fáceis de limpar, mas não podemos dizer o mesmo da suas juntas de dilatação, ou seja, os espaços entre eles que, ao longo do tempo, apontam mais para uma cor cinzenta ou marrom, não muito bonita de se ver. Para fazer uma limpeza profunda nesta parte, aplique a pasta de dentes e em seguida, a esfregue com uma esponja abrasiva, de modo que o efeito de clareamento tenha um efeito maior.

10) Limpe o desenhos das crianças das paredes

dentifricio-usi12

As crianças se divertiram ao encher as suas paredes brancas de casa de desenhos feitos com lápis de cor e canetinhas? Não é mais necessario chamar o pintor, mantenha a calma e vai no banheiro buscar o tubo de pasta de dentes. Coloque um pouco de pasta de dentes em um pano úmido e, esfregue gentilmente sobre as marcas de lápis. Quando as obras de arte dos seus filhos serão completamente eliminadas, passe outro pano, limpo e seco, sobre resíduos de pasta de dentes.

9) Remove tinta, manchas e batom de roupas

dentifricio-usi10

Algumas manchas são difíceis de tirar como, por exemplo, as de batom ou de tinta de caneta. Espalhe um pouco de pasta de dentes sobre as manchas e esfregue repetidamente utilizando o próprio tecido do vestido em questão. Uma vez que a pasta de dentes absorveu toda a tinta, raspá-la. No caso de a mancha ser ainda visível, começa de novo.

8) Limpar o ferro de passar roupas

dentifricio-usi7

A pasta de dentes é um excelente remédio contra o calcário que encrosta na base do ferro. Passe na base do seu ferro de passar e esfregue suavemente até que os resíduos desapareçam. Finalmente passe uma esponja para completar o trabalho.

7) Evitar manchas no espelho

dentifricio-usi2

Você pode impedir aquele irritante “embaçado” no espelho depois do banho, aplicando um pouco de pasta de dentes em um pano úmido e esfregando no espelho até a sua limpeza total. A fina camada de pasta de dentes ajuda para que o vapor não embace as superfícies do seu banheiro!

6) Elimina espinhas

dentifricio-usi11

Você acorda de manhã e descobre uma pequena (ou até pior, enorme!) espinha no rosto? Não entre em pânico, porque a solução está bem ali na sua frente, sobre a pia do banheiro. A pasta de dentes ajuda a secar a espinha e a eliminá-la em pouco tempo. De noite, após ter retirado a maquiagem e lavado o rosto, coloque a pasta de dentes em um pedaço de algodão e aplique-a sobre a espinha: em seguida, deixe descansar por algumas horas, talvez a noite toda e, na manhã seguinte a situação será definitivamente melhor!

5) Clarear as unhas

dentifricio-usi13

Para quem deseja ter unhas brancas, brilhantes e saudáveis, a pasta de dentes é ideal. Elimina todos os vestígios do esmalte e as manchas amarelas causadas pelo cigarro: esfregue as unhas com uma escova

e um pouco de pasta de dentes, como você faz com seus dentes. Lave as mãos para admirar o resultado!

4) Limpar objetos de prata

dentifricio-usi5

Para dar nova luz as sua jóias ou talheres, você não precisa comprar produtos específicos, mas use simplesmente a pasta de dentes: basta esfregar o objeto que você quer e lucidar com uma escova de dentes e uma pequena quantidade de pasta de dentes.

3) Elimina os maus odores das mãos

dentifricio-usi8

Se livre do cheiro de cebola, de peixe ou de fumaça nos dedos

“lavando” as mãos com pasta de dentes! Então terão um agradável perfume de menta!

2) Evitar lentes embaçadas

dentifricio-usi3

Você gosta de ter uma visão clara com os óculos da piscina quando vai nadar? Espalhe a pasta de dentes no vidro dos óculos ( vale também para a máscara de mergulho) se certifique de fazer com os dedos e desenhe círculos. Enxágue com um pano úmido e pronto.

1) Tratar queimaduras

dentifricio-usi4

Se queimou e a água fria não é suficiente para trazer alívio, aplique uma camada espessa de pasta de dentes na área afetada: o flúor atua como um analgésico e cura.

Você gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!