11 Técnicas infalíveis para dar uma virada na limpeza da casa!!

25/03/2015 - 8:39 30340 Views

Só de pensar na limpeza de casa eu já fico cansada! Mas você sabia que se fizer uma prévia organização com base em algumas técnicas infalíveis, você pode limpar a casa todinha sem perder tempo e o mais importante, deixando tudo cheiroso e brilhando!?!

Neste artigo eu quero mostrar pra vocês 11 alternativas de como limpar objetos de uso diário, que irão fazer você economizar tempo e dinheiro (gostou, né?) Então descubra como muitos produtos de limpeza podem ser substituídos por substâncias naturais!

Só pra você ter uma idéia, vou logo explicando como limpar a: Tábua de cortar de cozinha! Você usará uma técnica que é extremamente simples e muito eficiente. Tudo o que você precisa fazer é cortar um limão ao meio, colocar um pouco de sal sobre a superfície da tábua e esfregar energicamente. (já aproveite pra descontar umas energias negativas) Em seguida, enxague abundantemente com água. Esse procedimento permite que você remova as micro partículas da madeira, que caso ingeridas (Deus nos livre), podem até causar uma intoxicação alimentar.

E para desengordurar o seu forno microondas, você sabe como fazer?! E tirar o pó das persianas?! Para conhecer as outras 10 Técnicas Infalíveis que vão facilitar e mudar completamente a sua vida, continue a leitura!

10) O forno de microondas

Coloque no forno de microondas, um recipiente com 3/4 d’água e 1/4 de vinagre branco. Então programe a opção de temperatura máxima por 3-4 minutos. Em seguida, deixe a porta fechada por 2 minutos para que o vapor da água escorra pelas paredes. Depois, você pode abri-lo e seca-lo com um pano: você vai se surpreender com a facilidade com que a sujeira irá desaparecer!

Você sabia que a sua escova de dentes pode conter muitas bactérias?! (Eca) Confira na próxima página como desinfetar sua escova de dentes e não ter mais que pensar nisso! O artigo continua!

e2e85edca7d1ad00_2.xxxlarge

9) A escova de dentes

Muitas pessoas não limpam as suas escovas de dentes, permitindo que os germes e as bactérias se hospedem ao interno das cerdas. Por ser um objeto que “acaba” sendo inserido na sua boca várias vezes ao dia, quanto mais limpo, melhor para a sua saúde, né?! A regra básica é substituir a sua escova de dentes a cada 3-4 meses, mas além disso, você precisa limpá-la regularmente. (pelo menos uma vez por mês). Tranquilos, o procedimento de limpeza é muito simples: pegue um copo limpo, encha-o com vinagre branco e introduza a sua escova de dentes por 2-3 horas. Para finalizar, enxague rapidamente em água corrente…  e tchau tchau germes e bactérias! (já vão tarde!)

Formas tão encrostadas que até da vontade de jogar tudo fora?! Explicaremos na próxima página como acabar com esse problema! Para descobrir continue lendo!

shutterstock_153569114

 

8) As formas encrostadas e untas de óleo

Muitas vezes esfregar somente com sabão ou detergente de cozinha, não é o suficiente para remover toda a sujeira de uma forma que você acabou de utilizar! Eis aqui um simples truque: pegue um copo e adicione 1/4 de bicarbonato de sódio, em seguida, adicione água oxigenada até enchê-lo. Pegue a  mistura obtida e esfregue na parte suja da forma, deixando “descansar” por algumas horas. Para finalizar o procedimento, enxágue com água abundante! Você terá formas brilhantes e novas!

Continue lendo o artigo para conhecer os truques finais que facilitarão a sua vida!

shutterstock_42819736

 

7) O chuveiro e a ducha

O chuveiro e a ducha são frequentemente expostos à corrosão e a incrostação de calcário. O que pode levar a ter uma aparência muito feia, como este da imagem abaixo:

DSC_0798

Mas existe um método muito simples e eficiente para fazê-los brilhar como novos: pegue um saco plástico (pode ser aquele utilizado para conservar alimentos), coloque dentro vinagre branco e amarre-o em torno do chuveiro com uma cordinha ou um elástico.

DSC_0799

Deixe-o assim por algumas horas e depois esfregue levemente com uma esponja úmida: o resultado é garantido!

after-shower-head

Descubra as melhores técnicas para facilitar a limpeza do forno, as panelas queimadas, o colchão, as persianas, a torradeira e até mesmo as pinturas! Confira outros truques clicando em continuar a leitura >>

6) O colchão

O colchão é muitas vezes deixado de lado durante a limpeza da casa, e esse é um grande erro, sendo que no seu interior se podem esconder poeira, ácaros e substâncias irritantes, especialmente para pessoas que sofrem de alergias. Para limpá-lo completamente vou dar à você esse conselho: passe o aspirador de pó para remover a sujeira mais grossa. Em seguida, espalhe sob toda a superfície do colchão um pouco de bicarbonato de sódio e deixe-o descansar por algumas horas. O bicarbonato de sódio irá operar com uma ação “desinfetante” e irá eliminar todas as substâncias irritantes. Em seguida, passe o aspirador de pó para retirar o bicarbonato de sódio e pronto!

cleaning-your-mattress-photo-8

5) A panela queimada

Quantas vezes acontece que nos distraímos por um minuto e deixamos queimar a panela e o seu conteúdo? Muito mais do que a tristeza de ter que jogar fora todo o alimento preparado, muitas vezes a panela parece estar tão suja a ponto de dar vontade de jogá-la fora também! Mas não se desespere… Eis aqui uma técnica infalível:

Despeje dentro da panela um pouco de água (de 3-4 dedos) com 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Leve em ebulição com a tampa por alguns minutos, em seguida, desligue e deixe-a descansar durante toda a noite. No dia seguinte, lave a panela com água corrente, e com uma simples esfregadinha ela irá brilhar como antes!

shutterstock_2126628701

 

4) As persianas

Esse é um método muito rápido para limpar as persianas empoeiradas ou encrostadas: pegue duas meias velhas de algodão (ou um pano, mas não é tão prático). Molhe as meias em uma mistura de água e vinagre (50/50), em seguida “vista” as meias como uma luva e passe nas persianas como evidencia a foto abaixo:

cleaning-blinds-with-vinager-3

E mais fácil do que parece, para secar você pode usar outra meia! E quanto ao resultado? Julgue com seus próprios olhos!

O artigo continua! Aprenda os 3 últimos truques, envolvendo o forno, a torradeira e os quadros que temos em casa!

cleaning-blinds-with-vinager-5

3) Quadros

Essa técnica com certeza irá lhes surpreender!

Para limpar um quadro empoeirado, (sim porque a poeira não conhece fronteiras), não é necessário o utilizo de produtos particulares mas de apenas uma simples fatia de pão!

Obviamente, é um metodo “caseiro”, mas muito eficaz! Pegue uma fatia de pão, corte ao meio para obter o lado “macio” (como na foto abaixo), em seguida, esfregue-a suavemente sob a tela: o pó e a sujeira irão grudar no miolo e não se desprenderão mais!

Para uma limpeza completa, pode ser necessário logo após esse procedimento, passar um pincel com cerdas macias para remover os resíduos de pão que ficaram depositados. O artigo continua!

DSC01413-copy

 

2) A torradeira

Agitar a torradeira de cabeça para baixo não é o suficiente para limpá-la completamente! Para a parte exterior existe uma estratégia muito simples, compre ácido tartárico (disponível nos supermercados), misture-o com água e depois esfregue com uma esponja sob a superfície externa, sua torradeira brilhará como nunca! Já para a parte interna, se seu modelo não estiver equipado com partes removíveis, a única solução é colocá-la de cabeça para baixo para  derrubar as migalhas, obviamente lembre antes de desconectá-la da fonte de alimentação e faça quando estiver fria! Além disso, se o seu modelo permite que você limpe as partes internas, deixe-a secar por algumas horas antes de usá-la! O artigo continua!

DSC_0016

1) O forno

Limpar o forno é uma tarefa que muitas vezes preferimos deixar de lado, porque necessita de horas de trabalho duro! Mas existe uma solução simples e rápida, e que não requer o utilizo de produtos químicos perigosos ou nocivos. Eis como fazer isso: remova as grades internas. Em seguida, misture 3-4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma pequena quantidade de água em uma tigela. Você vai obter uma mistura que é muito fácil de “espalhar” nas superfícies internas do forno. Após esta operação, a soda sobre as superfícies internas deverá mudar de cor.

Pulire-nel-modo-corretto10

Deixe descansar durante toda a noite (pelo menos 12 horas) para o bicarbonato de sódio fazer efeito. No dia seguinte, pegue um pano molhado e retire o resíduo restante do bicarbonato de sódio. O próximo passo é colocar em um frasco spray um pouco de vinagre branco e pulverizá-lo nas superfícies onde o resíduo ainda persiste, em seguida, repasse um pano molhado. Neste ponto, você pode repor as grades internas, acenda o forno em temperatura baixa por 15-20 minutos e deixe secar. A mistura de água e bicarbonato de sódio também pode ser usada para limpar o vidro externo do forno!

ugnen2

 

Você gostou deste artigo? Achou útil? Compartilhe com seus amigos no Facebook!