Estes simples truques te permitirão de remover todos os cravos em um instante

28/09/2015 - 2:23 420 Views

O que são os cravos?

São pontinhos pretos que muitas vezes aparecem no nosso rosto e principalmente no nosso nariz. Estes pontinhos pretos não são nada mais do que a dilatação de alguns poros, que contém gordura e bactérias e que podem danificar a nossa pele. Este fenômeno ocorre porque os poros se entopem e a gordura não consegue sair.

E porque ficam pretos? Ficam pretos porque se instalam sobre a melanina em excesso e devido a um processo de oxidação de um ponto branco anterior,  este por sua vez, formado por depósitos de gordura, poluição e suor. 

Não existe nada pior que termos enormes cravos no nariz ou no rosto em geral. Possuir estes pontinhos pretos, nos da a sensação de que todos estão nos observando e isso pode colocar à prova a nossa auto-estima. Mas não tenha medo, existem 3 truques muito simples para removê-los do seu rosto.

Você quer conhecê-los?

blackheads-02

 

O que fazer para se livrar dos cravos? Existem várias soluções, nós vamos lhe propor três procedimentos que permitem que você remova com facilidade os cravos.

1# Receita:

O que você vai precisar? Limão, água e sal. Sim, são suficientes apenas estes 3 simples ingredientes.

  • 1 colher de sopa de sal marinho
  • O suco de meio limão
  • 1 copo de água

Depois de ter misturado estes três ingredientes em uma tigela, aplique esta mistura no ponto onde você tem os cravos. Em seguida massageie com movimentos circulares, faça isso por aproximadamente 2 a 3 minutos. Espere mais 2 minutos e depois lave o rosto com um normalíssimo cleaner que você tenha em casa.

Conselho: não faça este procedimento mais do que duas vezes por semana, porque este simples truque traz melhores resultados se usado com moderação.

images

 

No comércio encontramos muitos tipos de adesivos, que nos permitem de nos liberarmos dos cravos, todos de uma vez só. Vamos propor uma solução alternativa que na nossa opinião e na opinião dos nossos leitores, parece que é muito mais eficaz.

2# Receita:

Você vai precisar de uma cola, aquelas típicas que usávamos quando éramos crianças na escola, tomando muito cuidado para não seja tóxica para a pele. Geralmente está escrito na embalagem, mas para ter certeza de que não é toxica, pergunte ao vendedor.

Aplique a cola nas áreas onde você possui os cravos que deseja eliminar. Deixe endurecer e, então, remova a capa dura que se formou. Você pode observar que todas as raízes dos pontinhos pretos permaneceram atacadas na cola, então, você os terá removido com sucesso.

blackheads-4

3# Receita:

Mergulhe uma toalha em um recipiente cheio de água quente e certifique-se de que não queima, coloque-a sob o seu rosto. Deixe por aproximadamente 8 minutos. Os poros se abrirão por causa do calor. Depois com um simples sabão neutro e água morna, lave o rosto normalmente, e por último lave novamente com água fria, para fechar os poros. Recomendamos massagear seu rosto com álcool por mais 6 minutos e, em seguida, enxágue com água morna.

Estas são dicas caseiras e, obviamente recomendamos que você procure um esteticista sempre que precisar, porque possuem métodos muito mais profissionais e exatos.

Também é “obrigatório” que no final de qualquer um dos métodos descritos,  você use uma máscara para fechar os poros, porque estes permanecendo abertos podem deixar espaço para a formação de outros pontos pretos.

shutterstock_241995295

 

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!